sábado, 19 de novembro de 2011

Oficinas em Parceira



Pensando em compor um quadro de professores o mais abrangente possível, nos deparamos com um problema técnico-administrativo, bastante comum nas escolas públicas em nosso país: a falta de profissionais em algumas áreas de conhecimento.


Tentando reverter esse quadro e buscando qualificar ainda mais a educação oferecida em nossa escola, estamos contatando alguns profissionais de fora da escola, que atuam em áreas do conhecimento que consideramos estratégicas e que podem dispor de algumas horas por semana para trabalhar em parceria conosco em Oficinas .
Em breve publicaremos os respectivos Projetos dos nossos oficineiros-parceiros.

Ainda não sabemos ao certo como formalizar essas parcerias, se vai ser via o Projeto Parceiros Voluntários, ou talvez o Mais Educação, ou através da famosas PPP (parceiras público privadas)... Estamos pesquisando e tratando das questões legais.


Porém, já posso adiantar que teremos pelo menos duas parcerias fundamentais: Lisiane Berti (Teatro) e Roberto Silva (Cinema e Vídeo), nossos ex-colegas do curso de Artes Visuais, que darão uma contribuição muito expressiva a nossa Escola Mundo de Alice.


Vocês podem saber mais sobre esse profissionais acessando os blogs dos mesmos:
http://www.lisiberti.blogspot.com/

http://terracambara.blogspot.com/

Meus queridos, sejam muito bem-vindos. Sintam-se em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário