quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Revisão... para postagens


Colegas professoras da Escola Mundo de Alice!

Estamos chegando ao final do ano, depois de muito trabalho, muito estudo e muitas obrigações pessoais...

Sei que muitas ainda estão, como eu, em período de avaliações e Conselhos de Classe nas escolas do mundo real, o que dificulta ainda mais o que venho solicitar.

Gostaria de fechar o ano com algumas definições a respeito de nossa Escola Mundo de Alice. Até por que depois de 31 de dezembro todas nós desejamos e merecemos tirar férias e, quem sabe, tomarmos muito chá com o Coelho Branco, de preferência a beira mar.

Penso que cada Equipe (conforme distribuição de tarefas por email) possa tentar fechar o já tem e repassar (por email) para que possamos (Leila, Jésica e eu) ajudar vocês na revisão do material antes da postagem definitiva. Quem achar a revisão desnecessária não precisa nos enviar, pode postar direto no blog da escola, sem problema. Sempre podemos editar depois.

Os formatos Word ou PowerPoint se prestam melhor para que façamos ajustes, depois de revisados podemos convertê-los para PDF (bem mais leve) ou outro formato que vocês preferirem para postagem.

Alguém sugeriu que usemos o Slideshare como repositório dos trabalhos já finalizados. Eu uso e acho bem prático. Para fotos e vídeos, sugiro o Picasa ou o Youtube, que fornecem links para compartilhamento. Essas são apenas algumas sugestões. Nada impede que utilizem outras ferramentas.

Não esqueçam de colocar o nome de todos que colaboraram em cada Equipe para que possamos dar o crédito do trabalho.

Sei que posso contar com a colaboração de todas.

Abraços sinceros,

Sônia Maris

P.S. Caso alguém ainda não tenha recebido acesso ao blog, ou algum dos informativos da escola, avise-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário